
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Inês Teresa Lyra Gaspar da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-09-06T18:10:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-09-06T18:10:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-06 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Metodologia do Ensino a Distância | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/174984 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EAD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem -estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5.483 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino a Distância | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
| Título: dc.title | Metodologia do Ensino a Distância | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Bacharelado em Ciências Contábeis | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Metodologia do Ensino a Distância | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdf | Este módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EaD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem - estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação. | 5,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/174984/2/eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons