Metodologia do Ensino a Distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal da Bahiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Inês Teresa Lyra Gaspar da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-09-06T18:10:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-09-06T18:10:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-06-
identificador: dc.identifier.otherMetodologia do Ensino a Distânciapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/174984-
Resumo: dc.description.abstractEste módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EAD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem -estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5.483 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a Distânciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
Título: dc.titleMetodologia do Ensino a Distânciapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseBacharelado em Ciências Contábeispt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMetodologia do Ensino a Distânciapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdfEste módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EaD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem - estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação.5,48 MBAdobe PDF/bitstream/capes/174984/2/eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons