Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Carlos Eduardo de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-07-02T14:19:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-07-02T14:19:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | RPG e ensino de História: uma articulação potente para a produção da narrativa escolar - Texto | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | RPG e ensino de História: uma articulação potente para a produção da narrativa escolar - RPG | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/174582 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente texto objetiva discutir algumas bases do conhecimento histórico escolar e as formas pelas quais o jogo de interpretação de personagens RPG pode constituir-se como uma fermenta potente no desenvolvimento das operações intelectuais com as temporalidades e na reelaboração das consciências históricas de alunos e alunas da educação básica. Para isso as contribuições teóricas de Paul Ricoeur e Jörn Rüsen serão de grande importância. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,743 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ProfHistória | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Temporalidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência histórica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competência narrativa | pt_BR |
Título: dc.title | RPG e ensino de História: uma articulação potente para a produção da narrativa histórica escolar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Dissertação Texto Carlos Eduardo de Souza Costa.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistória - UFRJ, 2017 | 453,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/174582/2/Dissertação Texto Carlos Eduardo de Souza Costa.pdfDownload |
Dissertação RPG O Brasil entre a democracia e o golpismo - da renúncia de Jânio Quadros à depopsição de João Goulart Carlos Eduardo de Souza Costa.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistória - UFRJ, 2017 | 1,32 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/174582/3/Dissertação RPG O Brasil entre a democracia e o golpismo - da renúncia de Jânio Quadros à depopsição de João Goulart Carlos Eduardo de Souza Costa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons