O livro didático no Ensino de História: entre práticas historiográficas e narrativas docentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Fabrício-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-04-10T13:44:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-04-10T13:44:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-
identificador: dc.identifier.otherO livro didático no Ensino de História: entre práticas historiográficas e narrativas docentespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/173171-
Resumo: dc.description.abstractEsta dissertação objetiva analisar a relação entre o conhecimento histórico-historiográfico, os livros didáticos de história e a relação destes com as práticas e as representações docentes do Ensino Fundamental e do Ensino do Ensino Médio. Em outras palavras, investigaremos como se reproduzem as tendências historiográficas nos manuais escolares, ressaltando as articulações e os princípios que norteiam essa relação, e como se dá a recepção desses saberes no âmbito da comunidade docente. Diante disso, definimos nosso material de pesquisa em uma metodologia que associa o objeto, o livro didático de História, os autores envolvidos na sua produção e o docente responsável pela utilização do livro didático em sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8244 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfHistoriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLivro Didáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpráticas historiográficaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectnarrativas docentespt_BR
Título: dc.titleO livro didático no Ensino de História: entre práticas historiográficas e narrativas docentespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos