Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bueno, Eliana Correa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-10-01T16:53:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-10-01T16:53:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4795 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BUENO, Eliana Correa. Uma visão docente na otimização da qualidade do ensino de ciências no ensino fundamental. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/173035 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study analyze the thematic teaching practice across the importance of science education in nine primary schools in the city of Ibaiti-Pr. We prepared then a questionnaire containing seventeen objective questions for the collection of data from this survey, which 65 teachers participated. Presented a brief history of Sciences of education in Brazil, highlighted the importance of experimentation practices for the formulation and reformulation of concepts on certain subjects by students. It also addressed the importance of meaningful and not rote learning. Knowing that scientific literacy contributes significantly to the formation and development of attitudes, values and way of acting of individuals in relation to the environment in which it is inserted, it was found that by analyzing the results, all of the teachers surveyed recognize the importance of discipline, even without adequate preparation teachers seek to improve doing research and training courses to offer students a quality education. Thus it is believed that the teacher can be effective in addressing the Sciences of the content is not necessary to use new technologies for teaching with quality, just the educator be willing to instigate the curiosity of students with the resources we have available in the institutions. | pt_BR |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimental learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | Uma visão docente na otimização da qualidade do ensino de ciências no ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: