Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Suart Júnior, José Bento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-12-09T12:07:03Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-12-09T12:07:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4854 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SUART JÚNIOR, José Bento. Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química. Apucarana: UTFPR, 2014. 2 vídeos (36 min). | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/173028 | - |
Descrição: dc.description | Conteúdo dividido em 2 vídeos: Historiografia da ciência; Primórdios da química e alquimia | pt_BR |
Resumo: dc.description.abstract | The historical approach is therefore important tool in the construction of knowledge within the science education. History Philosophy of Science - presents multiple dimensions in a wide range of studies and research, and constitute a body of knowledge as with strong implications for Science Education. At this point of view, the History and Philosophy of Science are presented as didactic facilitating strategic building concepts, models and theories. The video lessons will be developed focusing on the historical approach of chemical concepts, starting from alchemy to modern chemistry. These video lessons can be used in critical chemistry teacher education or applied to ongoing continuing education of chemistry teachers. | pt_BR |
???dc.description.tableofcontents???: dc.description.tableofcontents | Química | pt_BR |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alquimia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Historiografia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alchemy | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - History | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Historiography | pt_BR |
Título: dc.title | Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: