Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Severino, Edilaine da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-11T18:16:47Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-11T18:16:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4463 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SEVERINO, Edilaine da Silva. Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2. 2015. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/173012 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research provides an overview of Physics contents addressed in Science teaching in Elementary School 2, the conditions of teaching and the difficulties and possibilities the teachers find in teaching. This research involved two stages, the first one was the analysis of official documents and the second one involved interviews with public school teachers in the metropolitan region of Curitiba, in city of Itaperuçu. It has been analyzed the National Curriculum Standards for Science Education (PCN), the National Curricular Guidelines (DCN), the Political-Pedagogical Projects (PPP) of schools and the work plans of the interviewed teachers. Among the propositions of interpretations can be noted that the training of teachers and the choice of textbooks influence the Physical contents approach in Elementary School 2. | pt_BR |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach to knowledge | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: