O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAguiar, Camila Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-11T17:34:21Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:45:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-11T17:34:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:45:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4462-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationAGUIAR, Camila Ferreira. O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médio. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/173011-
Resumo: dc.description.abstractThis study aims to investigate how the Textbook of Physics influences the Curriculum organization developed by the Physics teacher in his teaching activity. Based on a brief review of Curriculum Theories and on some aspects of the Textbook, an attempt is establish its role how one of the great guides of curriculum. The fieldwork was developed through a non participating observation of the classes from a Physics teacher of a Public High School, mostly about the presence and use of the Physics Textbook in his classes. Based on the teacher’s work plan and the observation in the classes, is observed a distance between the written and practiced, and the close relationship between teaching practice and the requirements of adopted Textbook, so it is evident its role as a guiding curriculum practiced by the teacher.pt_BR
???dc.description.sponsorship???: dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
Direitos: dc.rightsopenAccesspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos - Influênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Participação no planejamento curricularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teacherspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks - Influencept_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeacher participation in curriculum planningpt_BR
Título: dc.titleO livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.