Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matioli, Cristiane Elise Reich | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T17:16:15Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T17:16:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:50Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4422 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MATIOLI, Cristiane Elise Reich. Estratégia para o ensino das frações no sexto ano do ensino fundamental. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/173006 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to investigate the difficulties presented by 40 students from a public school in the city of Foz do Iguaçu, in relation to the content of the fractions and propose a teaching strategy to try to minimize the difficulties pointed out. Initially, a Diagnostic Assessment, which aimed to point out the main difficulties for this content, then the game has been proposed as a mediator strategy to achieve better results in learning of fractions was performed. After using the game the students conducted a new assessment of whether there has been progress in relation to learning this content. The data obtained were very satisfactory, as was proved by the results that the games contributed significantly to the learning of these students. These results concluded that games are a valuable and significant teaching strategy due to its potential for the development of thinking, creativity and autonomy of students. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos no ensino de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Games in mathematics education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Título: dc.title | Estratégia para o ensino das frações no sexto ano do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: