Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Periotto, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zeneratto, Davi Fernando Lopes Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-01T17:39:29Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-01T17:39:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:49Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4293 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ZENERATTO, Davi Fernando Lopes Vieira. Ciência, tecnologia e suas relações sociais: a percepção dos educadores e suas implicações na educação tecnológica. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172993 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Society increasingly live in a world surrounded by fields and auspices of science and technology where technology is the modus vivendi of the modern world. In this context, this work aims to expose teachers to the design of technological education in science, technology and their relationships in society. The methodology used was a qualitative study using interpretative nature of the technique of collecting data through semi-structured individual interviews. Altogether, there were 15 participants to compose a sample of teachers and technical college graduates in the area of industrial automation IFSP - Campus Boituva. The obtained data show that the majority of survey participants have an incipient vision of science, technology and their relationships in society. The results indicate the need to break the current paradigm of technology education, in order to change the design of technology education teachers regarding their social responsibility in this process. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Ciência, tecnologia e suas relações sociais: a percepção dos educadores e suas implicações na educação tecnológica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: