Ciência, tecnologia e suas relações sociais: a percepção dos educadores e suas implicações na educação tecnológica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authorZeneratto, Davi Fernando Lopes Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-01T17:39:29Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:45:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-01T17:39:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:45:49Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4293-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationZENERATTO, Davi Fernando Lopes Vieira. Ciência, tecnologia e suas relações sociais: a percepção dos educadores e suas implicações na educação tecnológica. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172993-
Resumo: dc.description.abstractSociety increasingly live in a world surrounded by fields and auspices of science and technology where technology is the modus vivendi of the modern world. In this context, this work aims to expose teachers to the design of technological education in science, technology and their relationships in society. The methodology used was a qualitative study using interpretative nature of the technique of collecting data through semi-structured individual interviews. Altogether, there were 15 participants to compose a sample of teachers and technical college graduates in the area of industrial automation IFSP - Campus Boituva. The obtained data show that the majority of survey participants have an incipient vision of science, technology and their relationships in society. The results indicate the need to break the current paradigm of technology education, in order to change the design of technology education teachers regarding their social responsibility in this process.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducational technologypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInformation technologypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
Título: dc.titleCiência, tecnologia e suas relações sociais: a percepção dos educadores e suas implicações na educação tecnológicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.