Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Wrasse, Carlos Laércio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Ana de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-31T18:49:20Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-31T18:49:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4279 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BEZERRA, Ana de Souza. Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172985 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present study deals with early childhood education in the inclusion of the deaf person and the teaching methods for school inclusion of such process. The research was accomplished through a qualitative approach to the reflections of the theoretical references and interviews with parents and teachers. It is understood that the school inclusion of students with special needs is an education policy that includes attendance of all students in the same space together, so that everyone has access to school knowledge. Being the school should be understood as a space for learners to construct new knowledge, divide their personal universes and expand your vision, learning to respect differences and becoming once again a mediator of this socialization among individuals. with the reflections of the theoretical frameworks and interview it was noted that the school is still open for all situations, but far from fulfilling its role within the inclusive education, especially with regard to the lack of adequate professional training and that the family still needs to be driven on the importance it has in the educational process of their children, be they with or without disabilities. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: