Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bortoloto, Claudimara Cassoli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Branco, Alessandra Batista de Godoi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T18:14:40Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T18:14:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:48Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4175 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BRANCO, Alessandra Batista de Godoi. Realidade educativa: relações entre a formalidade, não formalidade e informalidade da educação. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172982 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study analyzes the types of formal, informal and non-formal education, with their specificities, in broad instructional context, access to knowledge, beyond the limits of educational institutions. In the scene of extensive educational reality, diversity of educational acts and socializing agencies, the goal is to study the education beyond the school context, seeking to answer the following question: how informal and non-formal education in the formal school interfere in the school routine in terms of learning? Search study where the process of teaching and learning occurs, and what are your influences in education. The theme is linked to the reflection of the individual, set in a context of constant change, globalized, that drives and suggests the constant learning and adaptation. This paper explored the relationship between informal and non formal education in formal school education, with field type descriptive quantitative research, sampling, conducted with students enrolled in the Colégio Estadual São Vincente de Paula - EFMNPR in Nova Esperança, Paraná. The results point to sources of reading and research, access and educational interests of the students and provide guidance for targeting discussions and methods that can help the process of teaching and learning within the school context, as well as other educational institutions. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Non-formal education | pt_BR |
Título: dc.title | Realidade educativa: relações entre a formalidade, não formalidade e informalidade da educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: