Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Borba, Alessandra Rodrigues da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T17:58:17Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T17:58:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:47Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4174 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BORBA, Alessandra Rodrigues da Silva. A importância da afetividade na aprendizagem. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172981 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was to study the theme of the importance of affective learning. For a better understanding of the influence of affection in the lives of human beings is necessary to understand the history that runs through the generations, that is the history of mankind, which highlights the theories of Wallon, Piaget and Libâneo. Also it presents the development of intelligence of the phases according to Piagetian theory, as well as teaching trends and reflect on the affection in each. The paper proposes a reflection on the affectivity in the process of teaching and learning, which most often goes unnoticed by the teacher, demonstrating how it is part of the school environment and the school can contribute to the formation and the development of a critical individual, transformer, making it a worthy person, respecting human rights and equal rights. Thus, a literature search was performed using the data collected through reading and fichamentos regular textbooks, internet searches, ara understand that in education. The data collected through reading and fichamentos were comparatively analyzed, the main ideas of each author being observed by placing - the evidence in the course of doing research. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da afetividade na aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: