Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Gasparin, Priscila Pigatto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Adriana Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T17:52:07Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T17:52:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:47Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4172 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CAMPOS, Adriana Ferreira. O lúdico como métodos e técnicas de ensino na educação infantil com crianças deficientes intelectuais. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172979 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research aimed to highlight the importance of playfulness as methods and techniques of teaching learning of children with intellectual disabilities seeking the teacher's role in this process. This study proposes a reading and rereading of the relevant aspects that consider games as a learning process required as well as the applicability of theoretical concepts that give it new meanings; so that your practice contributes to the flexibility of teaching performance, the development of the teaching and learning enjoyable, consequently, understanding the numerous benefits that playing can bring to school, family and social life of children with special needs. To develop the study we chose a literature search, analysis of books, journals and databases, to compare different theories for a better understanding of the topic. Therefore, it was concluded that the play is therapeutic and educational, facilitating the acceptance and the approach of individuals playing together creating an atmosphere of harmony, facilitating communication and establishing the joy of living, overcoming challenges and difficulties. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças deficientes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiências do desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Children with disabilities | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental disabilities | pt_BR |
Título: dc.title | O lúdico como métodos e técnicas de ensino na educação infantil com crianças deficientes intelectuais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: