Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Denardi Junior, Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Piekarski, Dejair Dietrich | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-07T04:35:36Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-07T04:35:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:33Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3786 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PIEKARSKI, Dejair Dietrich. Avaliação de aplicabilidade da NR24 em um terminal de carga e descarga de grãos intermodal. 2015. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172897 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Daily in Brazil million tons of grain are transported by the country's roads, this kind of transport has proven ineffective, because a lot of production ussualy is lost on the roads. Other way, most effective is rail transport, which is widely used in many countries arrond the world. In center west region of Brazil, there is specific case railroad used to exported grains by trains, but during the way to the wagon part of grains is lost. These grains reach the intermodal terminal by trucks, those trucks are driven by persons, who are exposed to several risks on roads such as in the cabin. So to minimize the damage the health of these workers is necessary to observe the conditions of health and safety in order to transform the routine of these drivers in a less painful activity. The NR 24 was a regulatory standard about hygiene and comfort, and was the norm observed in this study, given that drivers are not part of the employees of the owner of the terminal company, and for this reason do not receive the same training and are not subjected to the same tests that a regular employee. In this study was possible to observe the efforts, improvements in progress, and planned to promote the welfare of truck drivers in intermodal terminal in question. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de riscos ambientais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança do trabalho - Legislação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança do trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental risks assessment | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Industrial safety - Law and legislation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Industrial safety | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Quality of work life | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação de aplicabilidade da NR24 em um terminal de carga e descarga de grãos intermodal | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: