Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Adriana Aparecida Oliveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-14T18:05:51Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-14T18:05:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3951 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FREITAS, Adriana Aparecida Oliveira de. A teoria das múltiplas inteligências de Gardner aplicada ao ensino de PFOL. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172826 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study has a main goal to discuss oral and written productions of students from the pre-intermediate level, of the Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL) course at UTFPR. The activities which were based on the theory of multiple intelligences (MI) by Gardner (1994,2001). The activities were elaborated by the researcher from observations of the classes, according to students need. The research was based on authors that use the theory of MI in different contexts, as in the works of Antunes (2001,2002), that applied MI in the classroom environment, Brunoski & Retorta (2010) and Kozievtch & Retorta (2010) who discuss the application of MI in the foreign languages teaching. Through the analysis of the results, it was possible to verify that the activities contributed for the learning process of the PFOL students. In addition, the researcher perceived that skills which were less practiced by the students have been enhanced through a methodology and planning which was addressed to their needs, based on the perception of both the mentor and researcher. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências múltiplas - Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas - Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multiple intelligences - Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern - Education | pt_BR |
Título: dc.title | A teoria das múltiplas inteligências de Gardner aplicada ao ensino de PFOL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: