Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, William Benedicto Frazão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T19:00:05Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T19:00:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4387 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | DIAS, William Benedicto Frazão. A incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciências. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172825 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This monograph has as its theme the introduction of educomunication as a teaching tool to pedagogical practices. It has been developed based on the evaluation of 44 students in the same grade of elementary school, enrolled in a Public Institution State of Education, located in the town of Assis. The experimental activity was to examine the perspectives and cognitive aspects of students after applying lessons they had the help of Information Technology. Data collection has been obtained through evaluation and opinion questionnaires, and practical activity of contextualization. After analysis, the results indicated that the incorporation of different educational tools, such as trials and media resources, promote the teaching and learning of science, being well approved by students. Thus, educomunication allows the transposition of concepts learned in class to everyday practice room, in addition to stimulating the production and expression of knowledge. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos audiovisuais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual materials | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | pt_BR |
Título: dc.title | A incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: