Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Vanessa da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T19:19:56Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T19:19:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:23Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4393 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MELO, Vanessa da Silva de. Educação ambiental e conscientização dos alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola “Catharina Sinotti”. 2014. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172822 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the school and the Environmental Education (EE) with a focused look at the teaching of science. Considering the changes that society is suffering is inevitable and solutions do not seek changes to ensure better quality of life. With the aim of analyzing environmental actions of a municipal school Pirassununga-SP, this paper conducted interviews using a questionnaire to students in the 4th grade of elementary school Catharina Sinotti The school has educational projects aimed at environmental actions and for that it appeared as these are being systematized knowledge as it happens and the relationship between science teaching and EA. It was understood that the school seeks to insert activities related to EA, this manner can comply with existing laws and fulfill their social role, but there is still some weakness in front of the students to understand if EA is a discipline, an action, content or even practical. The data obtained in this study will serve to there new attitudes and actions on the positioning between school and EA. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | Educação ambiental e conscientização dos alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola “Catharina Sinotti” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: