Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Ricardo Cardoso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T17:47:44Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T17:47:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:21Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4370 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LEITE, Ricardo Cardoso. A influência da relação entre homem e animais no aprendizado de zoologia. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172809 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work investigates how the relationship between men and animals can influence the learning of zoology. We have tested three hypotheses: as greater is the individual affinity for the animals greater is the learning; as greater is the individual daily contact with nature greater is the learning; people who fear the animals have their learning of zoology affected. The data for the tests were obtained using surveys. The surveys were applied to individuals with at least the fundamental teaching complete. The results show that people with greater affinity to animals and higher school level have a greater knowledge about zoology. People with greater contact with nature in their childhood show a greater affinity to animals. At last, people who fear a grasshopper show less knowledge about zoology. The results suggest that understand how the affinity and the fear influence the learning can be an important tool to create new strategies to improve the teaching quality. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Zoologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relação homem-animal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Urbanização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Zoology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Human-animal relationships | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Urbanization | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | A influência da relação entre homem e animais no aprendizado de zoologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: