Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Layla Oliveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-28T15:47:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-28T15:47:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:15Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4273 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MORAES, Layla Oliveira de. Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172782 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to evaluate the influence of the field class in the teaching and learning of students in the 6th grade of elementary school process. The practice classes took place at the State Park of Serra do Mar, protected area of Atlantic Forest in the municipality of Caraguatatuba - SP. It was applied questionnaires before and after class field with open questions about characteristics of the ecosystem and its fauna and flora and matter of opinion concerning the time of classroom. The responses of the two questionnaires were compared using the Student t test comparing average. The results show that the class of the field positively influenced learning, improving 92% in student test scores on the questionnaire after class field compared with the scores obtained before class field. And the t-test statistically confirmed this result, showing that the class of the field contributes to the teaching-learning process. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Critical pedagogy | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: