Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Viera, Graciela Leila Heep | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Conceição, Graziele de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-28T15:02:31Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-28T15:02:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:14Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4263 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CONCEIÇÃO, Graziele de Souza. Educação ambiental: novas possibilidades de aprendizado na educação não formal. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172772 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper presents some discussions of activities undertaken within the Environmental Education. Aims to promote and disseminate historically interrelated with social reality and systematized knowledge accumulated through an institutional practice in the Non-formal Education area. Therefore, this study has generally developed thematic according to the contents mediated in the realization of a project in the environmental area, as well as the means that were used for the development of it, to help to improve the philosophical reflection on human action in nature. This study was conducted in bibliographic educational research modality of qualitative nature, through the data collection procedure of the Action Research methodology proposed by Thiollent, noting that it proposes a pedagogical practice based on the interaction between content and reality, in order to transformation of society through action-understanding-action of people, focusing on knowledge as a historical and social production of all men. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino reflexivo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de ciência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reflective teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science teachers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | pt_BR |
Título: dc.title | Educação ambiental: novas possibilidades de aprendizado na educação não formal | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: