Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Torsani, Gisele Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-28T14:53:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-28T14:53:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:14Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4260 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | TORSANI, Gisele Aparecida. A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172769 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aims to analyze the importance of Science Education in the initial years of Elementary School, and to verify the relevance that school teachers assign practice activities to versify about Natural Science contentes. The research was conducted at a private school of Assis, city São Paulo state. The work involved the classes of 1st year to 5th year of Elementary School, totaling 155 students and six teachers regents. Data collection was conducted through questionnaires for students and teachers of the initial years of Elementary School. By them, we could observe that science teaching arouses the interest and enjoyment of the majority of students in the initial years of Elementary Education. The regents teachers that teach science contents in their classes, know the importance of this matter for the development children and give meaning to the practical classes. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: