Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pereira, Cleonice Mendes Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andreotti, Ednéia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-27T19:56:13Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-27T19:56:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:12Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4241 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ANDREOTTI, Ednéia. O uso consciente de papel nas escolas. 2014. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172757 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work aimed to educate students and employees of Lourdes Pereira Public School, located in Assis - SP, about the risks and negative consequences that irresponsible consumption of paper generates the ecosystem. For a week, without the knowledge of the students, it was collected and weighed the paper found in the trash of 10 classrooms in both elementary and high school, 330 students total. The following week, we show students the data collection carried on and was made a questionnaire aimed at assessing their knowledge on the subject Environmental Education, or more specifically "The reduction of paper consumption." After the questionnaire, the researcher proposed a debate that aimed that the students become aware of the importance of behavioral change in relation to the expense of paper and other products. Sometime later, it was collected and weighed the role derived from these same classrooms. As expected, there was a significant reduction in the cumulative amount proving that the awareness that faces this purpose tend to be effective. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Redução de resíduos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Waste minimization | pt_BR |
Título: dc.title | O uso consciente de papel nas escolas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: