Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Edileuza Vicente da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-27T19:46:38Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-27T19:46:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:12Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4240 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Edileuza Vicente da. Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnico. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172756 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the use of auxiliary instruments that provide favorable conditions for teaching chemistry. Based on several studies in this direction, was prepared to offer a distinctive class involving the completion of play activity, in which students could participate interactively constructing and manipulating molecular models. A class of integrated technical course in computer science at high school was selected to participate in the activity and answer two questionnaires, pre- and post-activity, whose questions addressed topics discussed content, along with objective questions about satisfaction with referrals activity, interaction between students and teacher. Data analysis showed a significant evolution in the understanding of the content as well as favorable reviews new approaches involving similar recreational activities. All of the students pointed out related to the understanding of the content covered benefits. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Experiências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Experiments | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: