Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos Junior, Elias Lira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Perez, Carlos Martinez | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-01T19:19:32Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-01T19:19:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:11Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4301 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PEREZ, Carlos Martinez. O ensino de ciências na educação de jovens e adultos (EJA): estudo de caso de Rio Claro - SP. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172747 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as thematic the Teaching of Science in Youngster and Adult Education (EJA) in a school in the city of Rio Claro-SP, analyzing the methodological aspects and the physical structure of the school, the teacher performance and the students’ perception with relation to this discipline. To this end, three interviews that were applied to ten students and to the teacher were prepared. It was also presented a brief history of EJA in Brazil, its current situation and the development of science education in Brazil and in this teaching modality. The results show that the students could not study at an appropriate age due to aspects related to work and family, but they now have the time and willingness to seek educational qualification. The discipline of Science is appreciated by the students as well as the teacher, who despite his inexperience, which is reflected in the lack of a more comprehensive understanding regarding the diversity of social worlds and the social and cultural differences of students, has a qualification above needed for teaching. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de ciências na educação de jovens e adultos (EJA): estudo de caso de Rio Claro - SP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: