Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos Junior, Elias Lira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Aline da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T20:07:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T20:07:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:07Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4182 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MELO, Aline da Silva de. O ensino de ciências em uma escola da zona rural de Pirassununga – SP. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172720 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the Teaching of Science in a rural school Pirassununga, aiming to analyze which current practices in an environment full of quirks. For this it was necessary to know the material support provided by the Department of Teacher Education Pirassununga, being the materials offered by SESI Education System. The teaching of science is systematized in Making Teaching Professor, which discusses how and what activities to develop the units present in the material the student movement called the learning. Descriptive analysis of the material allowed to know the expectations of the proposed teaching material, as goals to be achieved in the students at the end of the school year, and the scope of these expectations through inserted skills throughout the units.This analysis concluded that this material, although developed to a common group (students from urban and rural areas), allows students to explore different environments, and build your knowledge, based on what you already know, coming into contact with the object study, and correlating it with the different areas of knowledge, and their daily lives. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de ciências em uma escola da zona rural de Pirassununga – SP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: