Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ottobelli, Ivonei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matos, Alan Henrique de Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-26T20:37:22Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-26T20:37:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:07Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4223 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MATOS, Alan Henrique de Melo. Formação inicial docente: o PIBID e a prática formativa no ensino de biologia. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172719 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was to issue a study on the Institutional Scholarship Program Introduction to Teaching - PIBID subproject Biology offered in a higher education institution located in northeastern São Paulo in 2010 and 2011. The objective was to discuss the initial teacher training in by biological production monads and the reflection data such as carrier material. By following such a methodological way, it was noted that the former professional participants were concerned with the training they received, highlighting the importance of their participation in PIBID / Biology. Yet, to suggest the importance of practices in generating narratives of monads, thus giving room for consideration of the perceptions of undergraduates. It is reiterated in this work the possibility of reflective practice and openness to dialogue in PIBID activities, allowing a denser formation and not marked by the traditional authoritarianism. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
Título: dc.title | Formação inicial docente: o PIBID e a prática formativa no ensino de biologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: