Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Becker, Marcia Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Álvarez, Mariela L. Bermúdez | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-07T02:56:44Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-07T02:56:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:01Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3768 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ÁLVAREZ, Mariela L. Bermúdez. Aplicação e aproveitamento dos princípios da andragogia por professores de línguas estrangeiras. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172702 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artículo pretende reflexionar y cuestionar sobre la necesidad de preparar al profesor de lengua extranjera para trabajar con adultos. Por intermedio de una discusión y revisión de literatura sobre el tema de la enseñanza de adultos y tomando como base los principios de la andragogía y su aplicación en las clases de lengua extranjera, se coloca em pauta la discusión sobre la carencia de investigaciones, estudios y materiales sobre la enseñanza de lengua extranjera para esta faja etaria. A partir del entendimiento de la importancia que el profesor tiene como agente transformador de la identidad de sus alumnos, al guiarlos por un mundo cultural nuevo, se pretende, también en este artículo, realizar uma búsqueda en los planes de estudio de algunos cursos de especialización en la enseñanza de lenguas extranjeras para observar si, entre sus asignaturas, se menciona la aplicación de la andragogía o alguna metodología específica para la enseñanza de adultos. Finalmente se concluye que el término andragogia, como tal, no aparece en ninguno de los ocho cursos analizados y que son escasos los contenidos volcados a la enseñanza específica de adultos. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos - Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education - Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | pt_BR |
Título: dc.title | Aplicação e aproveitamento dos princípios da andragogia por professores de línguas estrangeiras | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: