Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Barsotti, Carla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quadrado, Alessandro França | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-06T23:57:20Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:45:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-06T23:57:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:45:01Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3759 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | QUADRADO, Alessandro França. O ensino de línguas estrangeiras no Brasil: um processo excludente. 2014. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172698 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The academic discipline of Foreign Languages is embedded in the curriculum of Brazilian schools by law. However, its inclusion does not guarantee its teaching process to be effective. Given this, private language courses have bridged the gap left by the school. From this perspective, the teaching and learning of foreign languages is limited to a number of students that study them according to an instrumental bias in these courses, which provide the learning of language skills, but that usually don’t bring critical thinking necessary for an emancipatory education. Against this background, this article aims to contextualize foreign language teaching in Brazil starting with its brief history and current situation. Furthermore, the relevance of this discipline in the context of basic education is discussed as something essential. Finally are listed some conditioning factors that can help to reverse the exclusionary process of foreign language teaching in Brazil. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de línguas estrangeiras no Brasil: um processo excludente | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: