Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nogari, Nilcéia Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-07T03:28:35Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-07T03:28:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:59Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3774 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | NOGARI, Nilcéia Aparecida. Aprendendo a aprender: a relevância de estratégias metacognitivas na aprendizagem de língua estrangeira. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172683 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The aim of this study is to analyze the relevance of metacognitive strategies in foreign language learning. We present an overview of the language learning strategies, their definitions and how they have been classified. Through further analysis, this study discusses the possible definitions of metacognitive strategies, the concept of metacognition, its relevance to foreign language learning and the teacher's role in this process. Using a descriptive research through a questionnaire, this study examines whether foreign language learners have received training or instruction concerning the use of metacognitive strategies, as well as if they use them in their learning and how often. The findings of this research provide insights into the use of metacognitive strategies by students from basic to advanced level. Based on current theory and research, this study not only emphasizes the importance of metacognitive strategies in foreign language learning but also suggests that teachers should receive strategy training to assist students along their path to proficiency in the target language. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interlíngua (Aprendizagem de línguas) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interlanguage (Language learning) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern | pt_BR |
Título: dc.title | Aprendendo a aprender: a relevância de estratégias metacognitivas na aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: