Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Lima, Isaura Alberton de | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Mendes, Mauricio Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cândido, Maria Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-05T00:07:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-05T00:07:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:44Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3747 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CÂNDIDO, Maria Lúcia. Inclusão escolar: o desafio para uma educação inclusiva no Instituto Federal de São Paulo: Campus Jacareí. 2014. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, São José dos Campos, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172596 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Inclusive Education was developed in the mid-70, involving far beyond people with disabilities, also the family, society as a whole and the school, so it is a great social challenge, especially for educational institutions. The focus of this study is to identify challenges and opportunities with respect to the inclusion of students with special needs in initial and continuing education courses, technical and technological level, Campus Jacarei, the Federal Institute of Education, Science and Technology of São Paulo (IFSP). In this way it was intended to evaluate the process of integration of these students in the educational context. This is a case study, a qualitative analysis of exploratory, based on literature search to identify laws and documents on the process of inclusion in the said unit. Once the expected educational institutions is the inclusion, with a view to mission IFSP, the Campus Jacarei, has proved in line with this demand, both in the ideals, as the effective measures, despite being under implementation and with little operating time, was placed in the right direction. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes - Orientação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | People with disabilities - Vocational guidance | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Título: dc.title | Inclusão escolar: o desafio para uma educação inclusiva no Instituto Federal de São Paulo: Campus Jacareí | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: