Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Deise Aparecida Pelozatto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T19:54:10Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T19:54:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:07Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4447 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Deise Aparecida Pelozatto. A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas aulas de educação física. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172376 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the use of Information and Communication Technologies (ICT) in physical education classes, to show students how to handle and especially how to use these new tools directed learning and knowledge and build their knowledge. The importance of direct and indirect educator among these technologies. Show the opportunities that these technologies can offer students. Also the importance of teacher training to deal with these new technologies. Show the opportunities that these technologies can offer students. Also the importance of teacher training to deal with these new technologies. The study had as main objective to promote students the incentivisation on the use of educational resources based on ICT in teaching physical education classes. The search was conducted of concepts in scientific journals, books and magazines. After the survey and bibliographic analysis we can conclude that the technologies are everywhere and every day with many innovations, and thus arresting the attention of everyone. Thus if we add ICTs along with the physical education classes we can, provide the student learning conditions and knowledge of how to deal with these tools, so it can use them not only in the class period, but whenever it is necessary correctly. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education and training | pt_BR |
Título: dc.title | A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas aulas de educação física | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: