Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Kelly Arnold dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-14T16:56:59Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-14T16:56:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:05Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4466 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Kelly Arnold dos. A avaliação no ensino da língua portuguesa. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172365 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was thematic analysis of some types of assessment used in the study area of the discipline of Portuguese Language in Secondary School. According to the theoretical framework presented, evaluations directed toward this area of knowledge should promote oral language development, introduction and development of reading and writing are considered the theoretical foundations that guide the mother tongue of the country. It was found that the assessment is an instrument used to direct the actions promoted by the teacher throughout the school year, pointing out that the contents have become more significant to the student as well as those that need to be resumed once the learning was not as effective. Assessment in Brazilian education is classified according to three types: diagnostic, formative and summative. The methodology used in preparing this study was based on bibliographic analysis based on study of books and articles that contributed to meeting the goal outlined above. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language | pt_BR |
Título: dc.title | A avaliação no ensino da língua portuguesa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: