Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Flaviany Gomes de Moura Botelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T19:30:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T19:30:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:05Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4443 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BARBOSA, Flaviany Gomes de Moura Botelho. Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I. 2013. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172364 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was the subject of investigation adopted in teaching literacy referrals of children enrolled in elementary school, in particular in the 1st and 2nd series, from the perspective of social interactionism. The research was conducted at the Global Umuarama school that is based on the same theory. Initially it held a general approach on constructivism, a support for the emergence of interactionism, and then we provide a brief literature review on some theoretical advocates of interactionism as teaching methodology. To complete the survey, we investigated the pedagogical practice compared to theory held at the Global College of Umuarama. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interacionismo simbólico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Symbolic interactionism | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: