Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pelin, Leonice | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T21:25:10Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T21:25:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:04Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4458 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PELIN, Leonice. Estratégias para a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172354 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was thematic strategy for the inclusion of students with autism spectrum disorders. The literature review was used notions of autism, specific functional disorders, inclusion in school, children with special needs in the school and the role of inclusive school, inclusion strategies for students with Autism Spectrum Disorder. This final course work shows a wide view on the inclusion of people with special needs in society as a whole, especially at school. And that such inclusion is possible, it is necessary that the whole school community is aware of the nature of special needs, so that the school environment is a place where I can offer the possibilities of full development of the student. From researched sources, authors like Medeiros (2010), it was possible to identify teaching strategies that promote the inclusion of students with Autism Spectrum Disorder. Were also selected some activities to work socialization and partner interaction. From the results obtained, it is concluded that there are strategies for school inclusion for students with Autism Spectrum Disorder and that are possible through individualized care with educational resources through the proposal prepared by Medeiros (2010), pedagogical practices. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autism | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Título: dc.title | Estratégias para a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: