Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Andréia dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-14T19:55:20Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-14T19:55:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:03Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4484 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Andréia dos. Planejamento de ensino: suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal Papa Pio XII. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172344 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work aims at discussing of teaching plan: its contributions to the teaching and learning process at Escola Munipal Papa Pio XII, and intends to describe the planning contributions to the teaching and learning process at the school already cited. The research was held in Escola Municipal Papa Pio XII, in the Lovat Discrict, in the municipality of Umuarama-PR in order to investigate the knowledge the teachers of this institution have on the topic and its relation with the daily teaching practice. It is a qualitative research, with exploratory research objectives, with the technical procedures of bibliographical research, field research and case study. A theoretical framework that contributed to the research is Libâneo (1990), Vasconcellos (1995) among others. The data were collected through questionnaire conducted with 12 teachers working in the school mentioned. Analyzing the results we realize that there are many contributions of educational planning pointed to by this work questioned. These contributions make the teaching plan an instrument as important as others, which have the same or similar purposes. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | pt_BR |
Título: dc.title | Planejamento de ensino: suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal Papa Pio XII | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: