Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Vitor Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-14T19:50:59Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-14T19:50:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4483 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PEREIRA, Vitor Marques. Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa. 2013. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172342 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as main theme theory the Meaningful Learning of David Paul Ausubel, released in Brazil by Marco Antonio Moreira. From it, a teaching methodology is systematized, where emphasized an attitude of always active the students of a Full Degree in Sciences, Universidade Estadual de Maringá, in the disciplines of Física Geral I and Física Experimental I. The results showed, with emphasis, attitudinal deficiencies academics who may, as suggested, have originated in passivity required of these over traditional teaching. In this teaching, according to the literature, it has been the transmission of information through lectures, the almost total absence of experimental activities, the acquisition of knowledge disconnected from everyday life, too much emphasis on solving algebraic, one physics that presents itself as a science, compartmentalized, segmented, finished, ready and unchanging, among several other features which corroborate the results obtained. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physics | pt_BR |
Título: dc.title | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: