Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorSehn, Elizandra-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Vitor Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-14T19:50:59Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:44:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-14T19:50:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:44:02Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4483-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationPEREIRA, Vitor Marques. Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa. 2013. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172342-
Resumo: dc.description.abstractThis work had as main theme theory the Meaningful Learning of David Paul Ausubel, released in Brazil by Marco Antonio Moreira. From it, a teaching methodology is systematized, where emphasized an attitude of always active the students of a Full Degree in Sciences, Universidade Estadual de Maringá, in the disciplines of Física Geral I and Física Experimental I. The results showed, with emphasis, attitudinal deficiencies academics who may, as suggested, have originated in passivity required of these over traditional teaching. In this teaching, according to the literature, it has been the transmission of information through lectures, the almost total absence of experimental activities, the acquisition of knowledge disconnected from everyday life, too much emphasis on solving algebraic, one physics that presents itself as a science, compartmentalized, segmented, finished, ready and unchanging, among several other features which corroborate the results obtained.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo (Educação)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFísicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstructivism (Education)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPhysicspt_BR
Título: dc.titlePesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.