Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matos, Tatiane Louise Torres | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T20:37:13Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T20:37:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4451 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MATOS, Tatiane Louise Torres. Os gêneros textuais e sua abordagem no livro didático de língua portuguesa. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172337 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The textbook is the material, theoretically, more used by the teacher in the classroom. Therefore deserves to be the subject of constant discussion. Moreover, it is necessary to meet current education proposals. Currently, with regard to the teaching of Portuguese language is the orientation for the work is done based on text genres. In this sense, this research want to understand the importance of working with text genres observing how the proposal is being used in the classroom through teaching materials adopted. Whereas it is extremely important to use the textual diversity in classroom, for connections between the discursive activities proposed by the school and student life in society, recognizes, the use of diverse text genres as way of bringing the unique situations of student productions of oral and written texts, effectively contributing to the meaningful learning of reading practice, production and comprehension. Working with text genres is an excellent opportunity to deal with language in its different uses in everyday life. This trend through education aims to propose, so that students can find meaning in the study of language. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros literários | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literary form | pt_BR |
Título: dc.title | Os gêneros textuais e sua abordagem no livro didático de língua portuguesa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: