Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Hellmann, Liliane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Boscarato, Rosinéia Arneiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-14T19:07:44Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-14T19:07:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:02Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4478 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BOSCARATO, Rosinéia Arneiro. A importância da afetividade no ensino aprendizagem. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172335 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was developed with the purpose of obtaining information about affective relationship, the aspects and processes of teaching and learning, including the daily teacher and student in the school context and possible affective relationships in the classroom. When the student comes to school already brings with it a baggage mother's knowledge, which can affect the cognitive aspects. The child that was formed with love will have a better development in the teaching learning process, and the child suffered some childhood trauma or neglect, will not have the same performance and yield. The school must provide the student with an environment of reflection on life as a whole, thus contributing a critical consciousness and transformative , offering beyond the textbooks and teaching materials, other resources related to emotional well-being of each student , so that it can reflect on life and its aspects. Through some teaching strategies the teacher can approach the student and work part affective questioning about his life story, his family and everything that relates to it. Through this research it was observed that the affection is a critical piece to the educational performance, and that the child needs love, affection, dialogue, attention, in order to build their identity and knowledge, and that all these factors contribute and influence quite important in teaching learning. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da afetividade no ensino aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: