Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Gasparin, Priscila Pigatto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Márcia Yuriko Nishimura da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T21:18:43Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T21:18:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4409 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Márcia Yuriko Nishimura da. Contribuição da afetividade no ensino da matemática na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172317 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was thematic highlight the contribution of affect in mathematics education in the form of Youth and Adult Education (EJA), noting that the EJA is the emotional bond becomes a fundamental element in the teaching and learning process and students remaining in school. Whereas students EJA comprise a heterogeneous in terms of age audience, experiences, cultures, different levels of mathematical and scientific knowledge. In this perspective affection arises in the teacher and student as an important tool in motivation, interest in the acquisition of scientific knowledge and learning significantly. To emphasize the affective influences on the teaching and learning of mathematics in EJA process, conducted a qualitative field research with questionnaires for students and professors of mathematics at EJA embodiment, the State Center for Basic Education and Youth Adults from Paranavai (CEEBJA), complemented by a literature review and comparisons with other related articles affectivity. Through the survey it was possible to observe the influence of affective aspects of learning as a key factor in student interest in studying. Highlighting the importance of teachers reflecting on their methodological practice and seek affection as a tool in promoting a favorable environment for learning. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | pt_BR |
Título: dc.title | Contribuição da afetividade no ensino da matemática na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: