Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Aprígio, Antônio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lidiana de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-02T17:44:35Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-02T17:44:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:55Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4324 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Lidiana de. O uso da brinquedoteca no processo de ensino aprendizagem: “uma reflexão sobre a prática docente que considere a ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamental”. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172303 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as thematic the use of the brinquedoteca in the education process learning “a reflection on the practical professor who considers the ludicidade in the initial years of basic education”, analyzed under the perspective of the proposal of Catherine Lives, Kleiman, Magda Soares, amongst other scholars in education. With the objective to rethink on the joint between playing and learning in a playful perspective in the pedagogical work mediating to the construction of the knowledge of the Written System Alphabetical, in the agreement of that a optics that the learnings can be stimulated in situations and uses of toys, as well as listing some activities that explore the ludicidade that relates the brinquedoteca. In intention to make possible a script of procedures that favors the four axles of the Portuguese Language; the Orality, the Linguística Analysis, the production and the reading, in the perspective of the letramento. Thus, in the perspective of the playful one in the alfabetização process, we perceive that many professors find resistance in relation to the practical one of playful activities, the same ones confuse the concept of authors who define playing well. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Brinquedotecas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Toy lending libraries | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | pt_BR |
Título: dc.title | O uso da brinquedoteca no processo de ensino aprendizagem: “uma reflexão sobre a prática docente que considere a ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamental” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: