Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Camicia, Rafaela Greici da Motta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valim, Josiane do Amaral | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T19:08:41Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T19:08:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:55Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4389 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VALIM, Josiane do Amaral. Métodos e técnicas para auxiliar a aprendizagem da matemática no ensino fundamental. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172297 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Given the motivation and aversion of many students from the sixth to the ninth year of elementary school for the discipline of mathematics, in which the difficulties of understanding the content provided in notes reflect below average, this study aims to identify the main difficulties in process of teaching and learning, as well as present some techniques to assist in the teaching of mathematics, since the highest learning disabilities are not in the new content, but in basic mathematics, especially in multiplication and division. However, one must consider that many of these difficulties are not confined only to the school environment, since the very formation of the teacher often does not prepare you to face these problems. To base our research, we work with mathematics teachers of elementary school from a school in Foz do Iguassu, and found that there are simply not professional teachers, who go to the classroom only to fulfill a teaching plan, but educators concerned with the integral formation of the student. So there was a qualitative study with these teachers that addressed some questions about the learning of mathematics in elementary school, some methods and techniques, activities, games and remarkably effective in setting contents, which were developed with the students of this college are presented during the preparation of this work. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos no ensino de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Games in mathematics education | pt_BR |
Título: dc.title | Métodos e técnicas para auxiliar a aprendizagem da matemática no ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: