Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Deliane Ribeiro dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-01T18:18:31Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-01T18:18:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:49Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4298 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Deliane Ribeiro dos. A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanhola. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172255 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo tuvo como temática el estudio sobre el género textual música em lengua española como elemento facilitador en el aprendizaje de la lengua española. Através del estudio de textos pertinentes a la enseñaza y aprendizaje de lengua estrangera. Este estudio tiene como objetivo presentar subsídios didácticos pedagógicos utilizando músicas en la enseñanza de lengua extrangera, en específico en lengua español. La música es um elemento cultural que existe desde los primórdios de la humanidad, por medio de una mescla de gritos, batida de objetos para hacer sonidos. La música siempre estuve presente en diferentes contextos de la vida de las personas. Estudios demuestrana para el hecho de que la música es una de las estratégias favorables en la aprendizaje de lenguas. Siendo considerada una estratégia afectiva, la qual refleje el lado afectivo de los alumnos, interación y motivación que son elementos esenciales para el suceso en la aprendizaje de lenguas. Através de la análise de aciones teórico- prácticas serán presentadas reflexiones de possíbles estratégias que puedan ser trabajadas en sala el aula. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música na escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | School music | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanhola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: