Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Hellmann, Liliane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Cristiane Belarmino de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-31T20:34:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-31T20:34:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:48Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4290 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SOUZA, Cristiane Belarmino de. A afetividade na visão de docentes da educação infantil. 2013. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172250 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work has as its theme the affectivity in early childhood education, the goal is to discuss the importance of affectivity in the teaching and learning process, and its implications on child development. Today relations established in the school space are increasingly difficult, taking many times the disbelief of the school as a space for knowledge construction, where they can form subject conscious, participatory, human, sympathetic. In this context we stress the importance of stimulating the affectivity in students of early childhood education, the vital link between cognitive and affective aspects, affectivity as a fundamental factor in the relationship between teacher and student and the whole school environment, that relationship must be based on mutual respect, understanding and autonomy for the formation of full citizens. For it was conducted a bibliographical research through studies of various authors who consider the affectivity important factor in child development, in addition to a field research, conducted through a questionnaire applied to teachers of one early childhood Center, with questions geared to affectivity and their importance to the learning of the child. Through this search you can check that the school as an institution that the child shall attend in addition to the family must provide a healthy, pleasant environment, where the student feel good to be and can develop fully. The teacher in this environment is a fundamental part, is a link that enables the integral formation of the student, building him an affective relationship based on dialogue, understanding and mutual respect. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
Título: dc.title | A afetividade na visão de docentes da educação infantil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: