Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Bruna Francielle da Luz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-27T20:43:39Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-27T20:43:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:47Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4250 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ROSA, Bruna Francielle da Luz. Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172239 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper presents a brief analysis about how some methods of literacy are viewed and applied by both experts as a group of current teachers, with teachers, participating directly in the responses to a questionnaire applied to teachers of literacy municipal teaching in a school in the city of Foz do Iguaçu, refers to the peculiarities of the infant universe, especially with the change in education law, anticipating the mandatory age for literacy now age six. Reviews how the reforms in the educational practices and laws occurred in the course of Brazilian history, this course aims to relate with speeches today, referring to the theme. Possible difficulties and / or facilities of the implementation of the new law were discussed with the contribution of some thinkers and experts in the educational environment with Piaget, Vygotsky, Emilia Ferreiro, Telma Weizs and Fernando Capovilla, where they express through their studies as in the development intellectual and social development of the child, as she appropriates the written language and the social use of the same , just made a cut with respect to the first years of school life. With this theoretical base to make a scan on an old thread, but still present, on what would be the best way or method to teach literacy. Understand some ways to remedy difficulties in literacy. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didatics | pt_BR |
Título: dc.title | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: