Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Alvaro Barbosa da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-26T20:48:42Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-26T20:48:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:44Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4226 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Alvaro Barbosa da. O ensino da língua inglesa na escola pública do estado do Paraná – um estudo de caso. 2013. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172219 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as theme the English Language Teaching in Public Schools in theState of Parana. The study presents the story of the initiation, development and totalspread of the language in the world in times of internet and globalization, as well asthe relation among Brazil, the State of Paraná and the countries involved in this process. It reflects about the conditions of access and permanence of the English teachers in the state, recruitment conditions, guidelines that must be followed, teaching strategies and the learning of students. The case study evaluated the students from the 6th and 9th years of the elementary school, 3rd year of high school and graduates. The analysis of the data joint with the theoretical framework showedthat the teaching does not follow the expected linearity does not advance significantlyand it continues following political and economic interests. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino da língua inglesa na escola pública do estado do Paraná – um estudo de caso | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: