Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mio Dal Pai, Leonardo Rafael | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-05-26T20:40:34Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-05-26T20:40:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:16Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3585 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MIO DAL PAI, Leonardo Rafael. Estudo do custo do ciclo de vida de um motor diesel de locomotiva. 2012. 135 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172042 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The high cost of the rail transport maintenance can be split into the permanent way cost and the rolling stock. This last one, represented in Brazil for the diesel-electric locomotives, the item more expensive is the diesel engine. The impact of this component maintenance results in high costs of rail operation and maintenance which decrease the profits and spoil the expansion of this type of transportation. The objective of this project is to realize a technological field research with alternatives of maintenance strategy comparing, by the LCC methodology, which one is the less expensive and more operationally viable. The result was a combination of preventive maintenance and a dimensioned stock of the components. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motor diesel | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Locomotivas diesel | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ferrovias - Manutenção e reparos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diesel motor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diesel locomotives | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Railroads - Maintenance and repair | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo do custo do ciclo de vida de um motor diesel de locomotiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: