Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Shinkawa, Sandra Mara Megumi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-25T20:31:30Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-25T20:31:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:12Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4187 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SHINKAWA, Sandra Mara Megumi. Modelagem matemática: um ensaio de pesquisa de campo. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172008 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The objective of this study is to report the experience of a practice of Mathematical Modeling in the classroom with students in the 5th year of elementary school. This methodology presents an option for teaching and learning, where the characters, students and teacher, exchange experience and valid and essential to the development of learning experiences. Make students recognize themselves as active in the construction of history is a key factor of this work, even more than the seizure of the content. Do understand that it is not just a spectator and change their passive condition is an important change in focus to understanding the things that guide us, is to understand the function of a member of the community belonged. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelos matemáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical models | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Título: dc.title | Modelagem matemática: um ensaio de pesquisa de campo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: