Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Micheli Scopel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-26T17:52:23Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-26T17:52:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:06Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4202 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FERREIRA, Micheli Scopel. Construindo o conhecimento para a resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental I. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171984 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was themed as problem solving in elementary school I. The objective of the proposal is to incorporate real-world contexts, experiences and the natural language of children in the development of mathematical concepts, not just numeric, so that children develop and maintain a curiosity pleased about math, acquiring different forms of perceive reality. Perceives a need to recognize that our students need considerable time to develop ideas and mathematical concepts that are worked by the school and also to follow logical chains of reasoning and communicating mathematically time. That means in math classes in elementary school and the constant contact planned with mathematical concepts in different contexts , over a year and from year to year is essential. Thus, it was possible, through work, to show students how to develop thinking about the possibilities, formulate strategies for resolution. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Título: dc.title | Construindo o conhecimento para a resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: