Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Agustini, Márcia Antonia Bartolomeu | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Flávia Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T21:03:17Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T21:03:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:01Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4790 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PINTO, Flávia Vieira. A importância da experimentação no ensino de biologia: uma experiência proposta no conteúdo de morfologia e fisiologia de angiospermas. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171942 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The ministration of Biology as a scientific subject, need strategies that turns him into a really significant and your teachings relevant to contribute on decision making of the learners inserted on the educational process. Contents like physiology and morphology of the angiosperms often by pass as a huddle of descriptive information meaningless for the learning. Being only memorized for the exam and soon forgotten. Therefore, this work brings as contribution how the knowledge acquired through of constructivist experimentations can contribute on the improvement of the learning. The results demonstrates that the production of scientific learning by students is not an easy process, due mainly by the rooting of traditional methodologies, but which persisted it transforms the way of looking at learning as transforming means of its own existence. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia - Experiências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biology - Experiments | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da experimentação no ensino de biologia: uma experiência proposta no conteúdo de morfologia e fisiologia de angiospermas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: