Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorDel Monego, Maurici Luzia Charnevski-
Autor(es): dc.contributor.authorBueno, Eliana Correa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-30T20:31:05Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:42:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-30T20:31:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:42:59Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4781-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationBueno, Eliana Correa. Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171933-
Resumo: dc.description.abstractThis research analyzes the thematic teaching practice across the importance of science teaching in four Municipal Child Education Centers in the city of Ibaiti - Pr. It A questionnaire was elaborated, then a questionnaire containing nineteen objective questions to collect data from this survey, which was delivered to twenty teachers. Knowing that scientific literacy contributes significantly to the formation and development of attitudes and behavioral values of individuals in relation to the world that it is part, that 100% of teachers surveyed recognize the importance discipline, but due to the difficulties related to the lack of preparation to address the contents science teaching ends up not being quality .Thus it is suggested that science education from early childhood education should be involved with political training of the educators to provide meaningful learning for learners that make a difference in the formation of concepts and skills in relation to the world they are located.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação de criançaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training ofpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLiteracypt_BR
Título: dc.titleEnsino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaitipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.